DES_OCUPAÇÃO 2.jpg

DES|OCUPAÇÃO - 2019

A RE.AL, projecto dirigido pelo coreógrafo João Fiadeiro desde 1990, terá que   deixar o seu Atelier de trabalho em 31 de Julho deste ano. O contrato com o espaço que ocupa à 15 anos, no numero 55 da Rua Poço dos Negros, chega ao fim e os proprietários não vão renova-lo.

Não estamos a pensar procurar outro espaço para trabalhar ou replicar a experiência Atelier REAL. Este ciclo acaba aqui.

É por isso um bom momento para olhar para trás, fazer um balanço e acolher no espaço os artistas e pensadores que transformaram a RE.AL num dos projetos de dança contemporânea mais singulares e influentes das últimas três décadas.

Durante 29 anos de actividade continuada (1990-2019), a RE.AL desenvolveu uma programação no cruzamento disciplinar (com outras artes e com o pensamento científico), e entre estas e a criação, a investigação, a formação e a programação.

A programação que nos propomos agora realizar, pretende estar à altura desta história, criando um momento intenso de partilha e encontro que possibilite, simultaneamente, a celebração de um percurso e a apresentação de uma história.

 

FICHA TÉCNICA DO DES|OCUPAÇÃO

Direção de projeto: João Fiadeiro

Direcção de produção: Amaury Caccicarro

Produção do Atelier RE.AL: Sinara Suzin

Apoio à produção: Ivan Haidar, Julián Pacomio, Carolina Campos, Enzo.

Assistência de direção (para o arquivo): Pedro Risse

Estagiário: Gaspar Nascimento

Design gráfico: Marco Balesteros

Refeições: Mauro Soare

DES_OCUPAÇÃO 1.jpg
DES_OCUPAÇÃO.jpg